Sepog lança novo portal institucional

01/06/2022

A Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog) lançou, nesta quarta-feira (01), o novo portal oficial da pasta. Com um layout mais dinâmico e objetivo, o site inova ao facilitar o acesso do cidadão internauta na busca de informações sobre as ações de planejamento, e também de técnicos de outras Unidades que necessitam fazer uso das ferramentas utilizadas pela Sepog para o planejamento e gestão orçamentária das ações do Estado.

Logo ao acessar o novo portal, o cidadão encontrará notícias sobre as ações de destaque da secretaria, além daquelas relacionadas às atividades de rotina de planejamento. Se preferir, o internauta pode ir direto ao campo de busca, em destaque na página inicial, e inserir a palavra relacionada ao assunto que deseja se informar, ou pode utilizar a barra de rolagem para percorrer os diversos campos e menus temáticos disponíveis na página.

Entre os menus disponíveis, o usuário encontrará informações institucionais como ‘Competências’, ‘Organograma’, ‘Perguntas Frequentes’, ‘Contatos’, ‘Agenda’; sobre os Serviços oferecidos pela Sepog, como ‘Carta de Serviços’, ‘Elaboração dos instrumentos orçamentários’, ‘Políticas Públicas’, ‘Monitoramento e Avaliação’, ‘Captação de Recurso’. Encontrará também as principais publicações e legislações, como os manuais institucionais, e os acessos aos principais Sistemas desenvolvidos e geridos pela Sepog como o ‘Portal do Observatório do Desenvolvimento Regional’, ‘Sistema de Planejamento Governamental (Siplag)’, Sistema de Gestão de Convênios do Estado de Rondônia (Sepog), entre outros.

A analista de sistemas da Gerência de Informática (Gin) da Sepog, Ariane Dias, destacou que todos os serviços e acessos disponibilizados por meio do antigo portal já foram migrados para a nova página e orientou para que todos os usuários passem a utilizá-la em suas rotinas.

O novo site foi desenvolvido pela Gin da Sepog e partiu da iniciativa de readequar as ações de comunicação da secretaria, reforçando a imagem institucional do órgão e proporcionando transparência das atividades desenvolvidas pela instituição.