Encontro reúne secretários regionais do Governo para debater projetos desenvolvidos nas regiões

23/10/2017

Secretários e representantes das Unidades Avançadas de Planejamento e Gestão Regional (UAPGR), as secretarias regionais de governo, estiveram reunidos nas últimas quinta e sexta - feira (19 e 20), em Cacoal, para reunião de alinhamento de projetos, atualização de informações e apresentação de resultados, com a equipe que coordena os trabalhos das unidades no Estado.

Na sexta-feira, o encontro foi conduzido pelo secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), George Braga. Ele destacou, entre outros assuntos, a determinação do governador Confúcio Moura para a concretização dos projetos e entregas à população mesmo diante das dificuldades enfrentadas no dia a dia. Durante os debates e apresentações, ele também orientou os gestores a seguirem o lema: "Transformar, Entregar e Empreender" para guiar a execução das ações.  Outro pronto destacado pelo secretário foi o foco na elaboração de projetos com qualidade, acompanhamento técnico e na prestação de contas.

O coordenador das secretarias regionais, Natan Oliveira, parabenizou o trabalho desenvolvido pelos secretários e ressaltou a importância da utilização do Sistema de Gestão de Projetos (Sigep), instrumento desenvolvido pela Sepog que acompanha de forma minuciosa cada ação, projeto e atividades de cada regional. “O Sigep é importante não só para o monitoramento e controle dos trabalhos, mas também para disseminação do conhecimento entre os gestores”, explicou.

As sedes das secretarias regionais são coordenadas pela Sepog e estão nos municípios de Ariquemes, Jaru, Ouro Preto do Oeste, Ji-Paraná, Cacoal,  Vilhena, Rolim de Moura, São Francisco, Guajará-Mirim e Porto Velho. Todos os municípios e seus respectivos distritos são envolvidos nas ações desenvolvidas pela secretaria da sua respectiva região.

Projetos

Entre os projetos debatidos no encontro estiveram iniciativas voltadas ao desenvolvimento das agroindústrias, bem estar social, inclusão digital, gestão governamental, incentivos à agricultura familiar, trabalho de ressocialização de reeducando, desenvolvimento do turismo, entre outros.

Texto e Fotos: Jane Carla