Coordenador da Seplan participa de Congresso Latino Americano de Captação de Recursos

07/05/2013

Foi realizado na semana passada no Centro de Convenções de Salvador, de 23 a 25 de abril, o 5.º FLAC – Festival Latino-Americano de Captação de Recursos, com colaboração efetiva da SEPLAN-RO. O evento contou com a participação de quase seiscentos profissionais da área, neles incluídos representantes de instituições do Terceiro Setor – ONG´s, Institutos, Associações, Cooperativas - consultores, gerentes, e profissionais da esfera pública, como o Coordenador da Comissão Multidisciplinar de Captação de Recursos (CMCR) da Seplan, advogado Raimundo Nonato, oportunidade em que proferiu uma palestra intitulada: Captação de Recursos Públicos.

O evento tem foco principal nas instituições do Terceiro Setor, mas são inúmeros os profissionais buscando saber mais sobre a captação de recursos públicos para os municípios e Estados. “Verificada a demanda referida, aceitamos o convite de, além de aprendermos enormemente durante os três dias no evento, dividir também nossas experiências com os presentes, oriundos de todas as partes do País, ávidos por algum conhecimento neste setor”, explicou Raimundo Nonato.

Profissionais de captação trocando conhecimento e buscando novos desafios. Foi esta a diretriz do FLAC este ano. As informações precisam ser repassadas, o conhecimento disseminado, e este setor cresce a cada dia, como resposta às oportunidades geradas com a situação econômica brasileira e, considere-se também, crises em outras partes do mundo.

Participaram entidades como a Santa Casa de Misericórdia da Bahia, o Instituto Gol de Letra, dos ex-craques Raí e Leonardo, o Viva e Deixe Viver, cujos membros contam histórias em hospitais, a Associação de Combate ao Câncer em Goiás, o Instituto Irmã Dulce, entre inúmeros outros.

Segundo o coordenador da Seplan: “Da nossa parte, pudemos socializar as experiências na captação de recursos públicos no Governo de Rondônia, por meio de uma palestra que obteve ótimo público e pudemos receber de volta, em uma conversa que contagiou os presentes e enriqueceu a palestra, importantes e valiosas experiências de profissionais consultores e técnicos em muitos municípios e Estados do País”.

 

 

Fonte: Seplan

Texto: Raimundo Nonato