Controladoria do Estado terá práticas de gestão avaliadas

07/05/2013

O instrumento do Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização (Gespública), que identifica os pontos positivos e as oportunidades de melhorias dos órgãos públicos que desejam aperfeiçoar as práticas de gestão, será aplicado este mês na Controladoria Geral do Estado (CGE). Os detalhes para a realização do diagnóstico interno foram concluídos em reunião entre o controlador geral, Leonor Schrammel, membros do comitê interno da instituição e equipe do núcleo estadual do programa.

 De acordo com Leonor, os servidores já foram convocados para realização do processo que está previsto para os próximos dias 21 e 22. Ele também confirmou presença na realização do diagnóstico e ressaltou estar disposto a concretizar as etapas da Autoavaliação para que o órgão modernize os serviços prestados.

 A coordenadora estadual, Klycia Lis, explicou que apesar da CGE não ter o atendimento direto ao cidadão, a metodologia do Gespública irá permitir o aperfeiçoamento das práticas internas, o que acabará refletindo no serviço público de qualidade.

 Serão avaliados critérios de Lideranças, Cidadão, Sociedade, Pessoas, Processos, Estratégias e Planos, além de Informações e Conhecimentos. Após o processo avaliativo, os membros do comitê interno irão elaborar o Plano de Melhoria de Gestão (PMG) e terão 15 meses para colocarem as atividades em práticas.

 

Texto: Jane Carla

Foto: Jane Carla

Fonte: Seplan