Servidores públicos de Guajará-Mirim preparados para elaboração de projetos

22/11/2017

Durante três dias servidores de diversos órgãos se reuniram na secretaria executiva regional de Guajará-mirm para aprenderem a elaborar projetos. Depois do curso eles serão multiplicadores e vão colaborar com as associações e cooperativas para a captação de recursos federais.

A capacitação faz parte do plano de desenvolvimento estadual sustentável. Os participantes foram separados por grupos de acordo com as áreas de atuação.

Em Guajará-Mirim, o núcleo será coordenado pela Unidade Avançada de Planejamento e Gestão Regional-SEPOG/UAPGR, gerenciado pela secretária executiva Regional, Genilda Flores, e mais quatro conselheiros que juntos decidirão a viabilidade dos projetos para o desenvolvimento regional.

O secretário de estado da Sepog, George Braga, afirmou que a união das instituições em busca de ações para o desenvolvimento da região juntamente com as capacitações é um legado que será deixado em cada regional que servirá de base para as gerações futuras.

Resgate do Festival Folclórico da Pérola do Mamoré (Fefopem); plantio do Urucum para atender demandas de uma indústria no Cone Sul; Piscicultura para atender merendar escolar; e uma agroindústria de castanha foram alguns dos projetos elaborados pelos participantes da oficina.

Fotos e Texto: Regional de Guajará