Encontro reúne secretários regionais para balanço das ações do primeiro quadrimestre de 2019

17/05/2019

Secretários Executivos Regionais (SER) estiveram reunidos na sala de reuniões da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog) para balanço e alinhamento das ações desenvolvidas no primeiro quadrimestre de 2019 em cada uma das nove regiões de planejamento que dividem o Estado. O secretário adjunto da Sepog, Jailson Viana, fez abertura do encontro evidenciando o êxito das audiências públicas realizadas nas regiões para construção do Plano Plurianual do Governo do Estado referente ao período 2020-2023.

A programação de dois dias encerrou nesta quinta-feira (16) com o treinamento sobre “Chamamento Público”, ministrado pelo gerente de fomento ao Terceiro Setor, Rafael Vargas, na Escola de Governo. Entre os assuntos abordados estiveram o planejamento para formação dos Núcleos em Desenvolvimento Regional; o Programa de modernização e governança das fazendas municipais e do desenvolvimento econômico-sustentável (Profaz); o Sistema Integrado de Parceria do Governo do Estado (Sispar); o Desenvolvimento Econômico de Projetos; o Treinamento de Comissões de Patrimônio, entre outros.

No decorrer do encontro, com a presença do secretário da Sepog, Pedro Pimentel, os secretários regionais tiveram a oportunidade de alinhar demandas, ajustar projetos, estabelecer novas ações, além de interagir com os demais gestores. O encontro foi conduzido pelo coordenador das secretarias regionais, Natan Oliveira.

Estiveram presentes, os secretários regionais de Ariquemes, Rubens Valetim; Jaru, Anderson Dias; Ouro Preto do Oeste,Marcos Marques; Ji-Paraná,Everton Almeri; Cacoal, Celso Adame; Vilhena,Nilton Gomes; Rolim de Moura,Adeilson Silva; São Francisco, Cleito Xavier; e  Guajará-Mirim, Flávio Dezert.

Texto: Jane Carla

Fotos: Alda Melo