Ouro Preto: Núcleo de Projetos avança nas atividades

18/10/2019

Integrantes do Núcleo de Projetos da região de Ouro Preto do Oeste, coordenado pela Secretaria Executiva Regional (SER), estiveram reunidos esta semana para tratar das demandas necessárias à efetivação do grupo na região. Implantado a exemplo das demais secretarias regionais do Governo do Estado, o núcleo tem como objetivo elaborar projetos para o estado, municípios e, principalmente, para entidades do terceiro setor para concorrerem em editais e processos de captação de recursos em ministérios, por exemplo.

“É uma iniciativa de suma relevância para o fortalecimento do desenvolvimento regional, uma vez que representantes das diversas áreas das políticas públicas estarão desenvolvendo trabalhos de forma conjunta”, destacou o secretário regional, Marcos Antônio (Marcos Sucão).

No encontro, técnicos e representantes de órgãos estaduais, prefeitura municipal, Assembleia Legislativa e do terceiro setor debateram e aprovaram o Estatuto Social do núcleo, realizaram a eleição da diretoria e aprovaram projetos a serem desenvolvidos.

Alguns núcleos de projetos foram implantados nas regiões de Rondônia em 2017 e já resultaram em diversas ações como desenvolvimento de agroindústrias, incentivo à agricultura familiar, trabalho de ressocialização, desenvolvimento do turismo, entre outros.

As sedes das secretarias regionais são coordenadas pela Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog) e estão nos municípios de Ariquemes, Jaru, Ouro Preto do Oeste, Ji-Paraná, Cacoal,  Vilhena, Rolim de Moura, São Francisco, Guajará-Mirim e Porto Velho. Todos os municípios e seus respectivos distritos são envolvidos nas ações desenvolvidas pela secretaria da sua região.

Texto: Jane Carla

Fotos: Regional Ouro Preto