Secretarias regionais são contempladas com veículos

04/07/2013

No dia 26 de junho, quarta feira, o governador Confúcio Moura fez a entrega de cinco veículos para as Secretarias Executivas Regionais (SER), de Guajará-Mirim, Ariquemes, Jaru, Ouro Preto do Oeste e Ji-Paraná, adquiridas através da Secretaria de Estado de Planejamento e Coordenação Geral (Seplan), junto ao Tribunal de Justiça, para desenvolverem atividades e transporte com mão de obra de reeducandos, visando a ressocialização e remissão de pena.
Na mesma solenidade o Secretário da Seplan, George Braga, apresentou à imprensa e ao Governador o uniforme dos servidores das Secretarias Regionais, que deverá ser usado pelos integrantes da pasta em todas as localidades do Estado.

O secretário Regional de Ji-Paraná, Romildo Pereira, que atende também aos municípios de Alvorado do Oeste, Presidente Médici, Urupá e Teixeirópolis, destacou a importância dos veículos para o trabalho de ressocialização de apenados nas localidades atendidas pelos órgãos. Segundo ele, o Estado tem usado a mão de obra destas pessoas para a execução de trabalhos na construção civil, por exemplo, mas não tinha como fazer o transporte destes e as kombis vêm exatamente para preencher esta lacuna. O aproveitamento da mão-de obra de apenados tem sido positivo para o Estado, porque reduz custos em obras de pequeno porte e beneficia o reeducando, que a cada três dias de trabalhado reduz um dia no cumprimento da pena. “Além disso, o Estado também faz a sua parte, reintegrando estas pessoas ao convívio social”, declara Romildo.

Texto: Alice Thomaz

Fonte:Decom