Sepog Ariquemes em trabalho contra a proliferação do Covid-19 no município

25/05/2020

A Secretaria Regional de Ariquemes também tem atuado no trabalho de fiscalização e conscientização dos moradores do município quanto ao uso obrigatório de máscaras e aglomerações de pessoas. Como membro do grupo 'Fiscalização Integrada Covid-19', formado também pela Guarda Municipal, Bombeiros Civil, Polícia Militar, Agevisa, Sema, Dipur e Sempog, o órgão não tem poupado esforços nas duas etapas em que é dívida a ação.

A  primeira iniciando às 16h até às 19h com uma blitz de conscientização do uso obrigatório de máscaras, explicando o que é considerado aglomeração de pessoas e  advertindo- às, além de falar sobre a importância do distanciamento social na fase em que o município enfrenta, conforme Decreto Municipal Nº 16.484 de 15 de maio de 2020, complementar ao Decreto Estadual Nº 25.049 de 14 de maio de 2020. Esta ação ocorre nas praças, vias, pistas de caminhada e locais públicos.

A segunda etapa inicia às 19h com a atuação de fiscalização e aplicação de penalidades como multas para quem não estiver seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, não estiver cumprindo o Decreto Municipal e Estadual, realizando as fiscalizações dos alvarás de funcionamento em bares lanchonetes, distribuidoras e lugares com concentração de pessoas.