Rondônia renova acordo com Ministério da Economia e continua trabalho de melhoria na gestão dos recursos transferidos pela União

21/07/2020

Rondônia renova acordo com Ministério da Economia e continua trabalho de melhoria na gestão dos recursos transferidos pela União

 

Integrante da Rede + Brasil (antiga Rede Siconv) desde 2016, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão(Sepog) , tem desenvolvido uma série de atividades voltadas tanto para captação de recursos disponibilizadas pelo Governo Federal como para melhorias nos processos de gestão desses recursos.  

 

Com objetivo de dar continuidade a essas ações, o secretário da Sepog, Pedro Pimentel, e o secretário Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital (SEGES/SEDGS),  do Ministério da Economia (ME), Cristiano Rocha, assinaram a renovação do Acordo de Cooperação Técnica que garante ao Estado permanecer integrado a Rede. 

 

No âmbito da Sepog, a coordenação da Rede é realizada pela Coordenação de Captação de Recursos. Como exemplo dos resultados já alcançados com a implantação da Unidade Gestora  em Rondônia está a aprovação de  mais de R$ 400 milhões, distribuídos em diversos projetos, que foram cadastrados pelos órgãos estaduais e municipais, em 2019. Também em 2019, com mais de 350 servidores estaduais e municipais aptos a manusear a plataforma Rede Mais Brasil, Rondônia aparece em primeiro lugar no ‘Número de Capacitados por Estado’ .

 

Entre as ações contempladas no acordo estão: Melhoria da gestão nos processos de transferências da União, operacionalizadas por meio da Plataforma + Brasil; A promoção e realização de ações de capacitação; e o Aprimoramento e implementação de ações de comunicação e transparência.