MEG-tr SEPOG promove curso para gestores em Ouro Preto do Oeste

08/09/2021

Treinamento para implantação do Modelo de Excelência em Gestão é realizado em Ouro Preto do Oeste

Na última quinta-feira (02), representantes dos órgãos municipais de Ouro Preto do Oeste, Vale do Paraíso, Mirante da Serra e Nova União participaram do treinamento realizado pelo Governo do Estado para direcionar a implantação do Modelo de Excelência em Gestão das Transferências da União (MEG-TR). A ação foi coordenada pela equipe técnica da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), órgão responsável pela coordenação do instrumento em Rondônia, e realizada no auditório da Secretaria Executiva Regional de Ouro Preto (SER), que fez o trabalho de mobilização dos gestores regionais.

A implementação do MEG-Tr visa apoiar e dar condições para o aprimoramento da gestão e dos processos das organizações concedentes e convenentes das transferências voluntárias da União, focadas em resultados para o cidadão.

A coordenadora do MEG-TR em Rondônia, Klycia Lis, explicou que a partir desse treinamento, os representantes poderão aplicar o modelo nos seus respectivos órgãos e iniciar ciclos contínuos de avaliação de seus sistemas de gestão. “É uma oportunidade de aperfeiçoar os trabalhos do órgão, potencializando a qualidade dos gastos dos recursos públicos.

O treinamento foi ministrado pelo gerente de Convênios e Captação de Recursos da Sepog, Raysson Bernardo. Ele explicou que “a ideia é repassar as informações sobre a implantação do modelo da forma mais prática possível, assim os participantes estarão aptos a realizarem a coleta de informações para o preenchimento do Sistema e desenvolver o Plano de Melhorias.”

Programação

Nesta semana, a equipe também realizou o treinamento da região do Vale do Jamari e finaliza a agenda com a mobilização de gestores da região de Cacoal, nesta sexta-feira (03).

A secretária da Sepog, Beatriz Basílio, explicou que a implantação do Modelo nos municípios com mais de 50 mil habitantes atende orientações do Ministério da Economia que passará a condicionar o repasse de recursos a essa implantação.  “Além disso, a ação fortalece a captação de recursos no Estado, possibilitando a realização de mais projetos e ações que contribuem para o desenvolvimento de Rondônia”, destacou.

Fonte:

Texto: SEPOG