APL da Sociobiodiversidade inicia Plano de Ação em Guajará-Mirim

09/10/2013

O Núcleo Estadual de Arranjos Produtivos Locais de Guajará Mirim (NEAP) realizará de 14 a 18 deste mês o curso de Cooperativismo e Empreendedorismo. O curso faz parte do plano de ação da APL da Sociobiodiversidade naquele município. O público alvo do evento serão os membros das Associações Indígenas e Extrativistas, os técnicos do Desenvolvimento Econômico, bem como todos os envolvidos no Arranjo Produtivo da Sociobiodiversidade.

O curso, oferecido pelo  governo estadual, é gratuito e foi organizado pela Secretaria de Planejamento, responsável  pela coordenação do o Arranjo Produtivo Local, em conjunto com a  Emater e Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social, que estão iniciando o plano de ação de capacitação para formação de uma Cooperativa  para os produtos da sociobiodiversidade em Guajará Mirim  e Nova Mamoré.

Segundo os organizadores, o curso será ministrado em dois horários, a  tarde e a noite, sendo que para o horário noturno, as vagas já foram todas preenchidas.

Os interessados em participar têm até o dia 10 para se inscrever na Emater em Guajará.  Ainda durante o curso, deverá acontecer uma reunião com o prefeito de Guajará Mirim para apresentação do plano  de ação em execução pelo Comitê   formado pelos seguintes órgãos: Seplan, Emater, Sedes, Sedam, Funai, Unir e Secretaria Municipal de Agricultura.

Texto e Fonte: GPP/Seplan