Sepog destina recurso federal para construção da Casa da Criança em Rolim de Moura

29/11/2013

Crianças e adolescentes em situações de vulnerabilidade social no município de Rolim de Moura contarão com uma estrutura física, onde serão acolhidas e receberão atendimentos especializados. A ação será possível através da construção da Casa da Criança, no município, com recurso oriundo do Programa federal Calha Norte, captado pela gerência de Captação de Recursos da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), que atuou como proponente do projeto de emenda parlamentar da deputada federal Marinha Raupp.

Com o recurso disponível, a equipe da Sepog informou que o processo licitatório, que visa contratar a empresa que deverá construir a Casa, está em fase inicial e que a entrega da instituição está prevista para o primeiro semestre do próximo ano, suprindo a demanda de crianças e jovens que necessitam de um abrigo na região.

Serão investidos R$ 400 mil reais na construção da unidade. A Casa contará com uma área construída de 517,35 metros quadrados, inserida em área total de 695,91 metros quadrados. A estrutura física será composta por 12 salas, que serão utilizadas como videoteca, biblioteca, brinquedoteca, laboratório de informática, multiuso, pscicosocial, lactário, fraldário, berçário, administração, arquivo e recepção.

Também vão ser construídos refeitórios, área de serviços, cozinha, sanitários e dormitórios masculinos e femininos.

De acordo com o projeto, a estrutura “oferecerá conforto, comodidade e condições básicas para que as crianças tenham uma vida digna com as mínimas condições de ter um futuro promissor.”

Texto: Jane Carla

Fonte: GCR/Sepog