Governador reúne secretários e assessores para acompanhar execução de projetos

28/02/2014

Na manhã da última quarta-feira (26), o governador Confúcio Moura reuniu entes públicos da secretaria de Ação Social, Companhia de Águas e Esgotos (Caerd); Secretaria de Planejamento (Sepog); Secretaria de Educação (Seduc); Secretaria de Cultura (Secel) e Secretaria de Saúde (Sesau), para verificar o andamento de projetos e obras em todo o estado, como a entrega das moradias do Orgulho do Madeira, teatro estadual, Água para Todos, Climatização nas Escolas, entrega da Policlínica Osvaldo Cruz, entre outras demandas.

Segundo o coordenador do Programa Água para Todos, Natan Oliveira, foram visitadas 41 comunidades isoladas para realização de estudos de potabilidade de água para distribuição de água à população, incluindo comunidades no baixo Madeira, Pedras Negras, São Francisco, entre outras.

O secretário da Sepog, George Braga, George Braga, disse que “o programa Água para Todos é maravilhoso, especialmente para as comunidades isoladas, quilombolas, que vivem há 300 anos na região bebendo água do Madeira e Guaporé”.

Segundo o governador “é preciso definir prioridades, pois é pouco dinheiro para muitas comunidades. Procurar aproveitar poços que já estão perfurados e, assim, aperfeiçoar os recursos. Este é um programa de grande alcance social, pois tem gente que mora à beira do Madeira e não tem água para beber”.

Climatização nas escolas

O coordenador das regionais da Sepog, Ricardo Medeiros, falou da situação precária de várias escolas, em relação às instalações elétricas, para receberem ar condicionado. Serão destinados mais eletricistas à Seduc para realizar as minirreformas necessárias para possibilitar maior conforto e comodidade aos alunos.

Texto: Geovani Berno

Fonte: Decom