Gerentes da Seplan visitam ZPE acreana.

16/02/2011

O Gerente de Assuntos Internacionais, Raimundo Nonato, e o de Desenvolvimento e Políticas Públicas, Natan Oliveira, da SEPLAN (RO) estiveram na última semana no estado do Acre, com o objetivo de conhecer projetos e programas desenvolvidos pelo governo acreano. Os gerentes foram recebidos e acompanhados por técnicos do Estado e pelo Diretor Executivo da SEPLAN (AC) e Coordenador da Unidade de Gestão do Programa Integrado de Desenvolvimento Sustentável do Acre (PROACRE), Aluísio Detomini.
Durante três dias os gerentes conheceram as instalações da Zona de Processamento para Exportação (ZPE), que está em fase final para viabilizar o início das operações, bem como, visitaram as sedes da SEPLAN (Acre) e da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), além de terem compartilhado informações técnicas, experiências e formas de trabalho, com o intuito de aproximar as duas unidades da Federação.
Segundo Mestriner, Rondônia e Acre possuem muitos aspectos em comum. “Bem como, disse o Governador Confúcio Moura, quando esteve aqui visitando nosso trabalho, em janeiro, nossos Estados têm bastante a ganhar com essa parceria que se inicia”, afirmou Aluísio.
Raimundo Nonato destacou a potencialidade do Acre e os benefícios que a implantação da ZPE trará aos empresários, à população e ao Governo, através da melhoria da economia e inclusão social.