Reunião na SEPLAN discute implantação de restaurante popular

25/02/2011

Oferecer a população refeições saudáveis a preços acessíveis são algumas das metas pretendidas com a implantação do restaurante popular em Rondônia. ­­­­­­­­ Durante a semana o Secretário Adjunto, Avenilson Trindade, os gerentes de Desenvolvimento e Políticas Públicas, Natan Oliveira, e de Assuntos Internacionais, Raimundo Nonato, estiveram reunidos com representantes do Conselho Estadual de Segurança Alimentar (CONSEA) e da Secretaria de Assistência Social do Estado (SEAS), com o intuito de criar um grupo de trabalho para estudar a viabilidade do projeto.
Os participantes expuseram suas experiências com projetos sócio-alimentares e expectativas quanto à implantação do restaurante popular no Estado, além de terem levantado questões como financiamento do projeto, público beneficiado, qualidade da alimentação, parcerias e responsabilidade social.
Um dos principais pontos abordados e de suma importância para a execução do projeto foi sobre a criação da Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional (CAISAN), que visa integrar os órgãos do Estado para diminuir a insegurança alimentar. De acordo com Avenilson o projeto tem que ter sustentabilidade para que no futuro possa estar totalmente fortalecido e independente.