Desenvolvimento Integrado com Sustentabilidade é apresentado pela SEPLAN

01/03/2011

O gerente de Desenvolvimento e Políticas Públicas da SEPLAN, Natan Oliveira, participou na última terça-feira (22) de palestra do Colegiado Estadual de Território da Cidadania. O evento, realizado no auditório da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac), em Rondônia, reuniu membros de diversos órgãos do Estado e pessoas ligadas às políticas da área rural.
Durante a palestra, Natan apresentou modelo do projeto ‘Desenvolvimento Integrado com Sustentabilidade’, dentro do conceito da agricultura familiar. Segundo o gerente, o projeto tem como base a Área de Proteção Ambiental (APA) e consiste no desenvolvimento da agricultura familiar de forma sustentável. “É importante ressaltar que esse trabalho deve ser feito com mapeamento das potencialidades das comunidades locais e com investimento em capital humano, social, produtivo e na preservação ambiental”, destacou Natan.