Reunião na SEPLAN discute projeto para implantação de presídio industrial

03/03/2011

Na ultima sexta-feira (25) o Secretário da SEPLAN, George Braga, e o Gerente de Desenvolvimento e Políticas Públicas, Natan Oliveira, estiveram reunidos com representantes de órgãos do Estado com o objetivo de compor uma equipe de trabalho para viabilizar a implantação de um Presídio Industrial, em Rondônia.
 
A proposta interessou os representantes que na ocasião discutiram as alternativas para a execução do projeto. Para o representante da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES), Vitor Júnior, a implantação do presídio industrial é de suma importância para o Estado, por ser uma forma de gerar renda para a família, além de trabalhar a ressocialização do apenado que é uma exigência legal, mudando a realidade de Rondônia.
 
Durante a reunião, o Secretário falou sobre as possíveis fontes de recursos para investimento no projeto, além de destacar a importância do Estado em se posicionar sobre a situação do preso “Precisamos desenvolver alternativas de trabalhos para que o apenado possa ser reeducado e devolvido à sociedade recuperado”, ressaltou George.
 
Ao final da reunião, Natan disse que ficou claro que o Estado não poderá aguardar a instalação de um novo presídio para executar políticas públicas para a ressocialização dos apenados. “A cada reunião que realizamos criamos novas demandas e dessa vez vamos nos reunir para articularmos algo rápido com esse objetivo,pois existem muitas possibilidades e faremos disso uma demanda paralela e rápida”, destacou o gerente.
 
Estiveram presentes na reunião, representantes da Secretaria de Estado da Justiça (SEJUS), Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (SESDEC), Secretaria de Estado de Assistência Social (SEAS) e Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES).