SEPLAN reúne grupo de trabalho para discutir o Projeto Armazém da Família em Rondônia

18/03/2011

Debater a viabilidade de implantação do Armazém da Família, em Rondônia, foi o objetivo de reunião realizada na última quarta-feira (16), no auditório da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), entre o secretário adjunto da SEPLAN, Avenilson Trindade, o gerente de Políticas Públicas, Natan Oliveira e representantes de órgãos do Estado.
Segundo Avenilson, o Armazém da Família é um projeto já consolidado em outros estados que visa, entre outros benefícios, a comercialização de produtos de diversos gêneros às famílias de baixa renda, podendo ter até 50% do seu valor de mercado formal reduzido. O projeto incluirá, como um dos fornecedores, o produtor rural visando à valorização do segmento. “É importante lembrar que Rondônia possui, também, uma considerável produção urbana que precisa ser aproveitada nesse projeto”, ressaltou o secretário adjunto.
A reunião foi conduzida por questões como fontes de recursos, localização das instalações do armazém e estrutura física, critério de seleção do público alvo e fornecedores, sustentabilidade, fiscalização dos alimentos e parcerias.
Para a elaboração do projeto, foi formada uma comissão com técnicos do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), Secretaria de Assistência Social (Seas), Secretaria da Agricultura, Pecuária e Regularização Fundiária (Seagri) e SEPLAN, que iniciarão os trabalhos em um novo encontro, marcado para a próxima segunda feira (21).