SEPLAN apresenta o programa Gespública às instituições do Estado

13/04/2011

Com o objetivo de implantar o Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização (Gespública) em todas as secretarias de Rondônia, o núcleo estadual do programa na SEPLAN, tem realizado reuniões de apresentação do Programa em diversas instituições do Estado.
Nesta etapa, o programa foi apresentado aos titulares do Departamento de Estradas de Rodagens de Rondônia (DER/RO), Shopping Cidadão, Secretaria de Administração (Sead/RO), Secretaria de Finanças (Sefin/RO), Secretaria de Assuntos Estratégicos (Seae/RO) e Casa Civil.
Após as apresentações, os representantes foram convidados a assinarem o Termo de Adesão do Programa e receberam a minuta de Portaria, que nomeará entre quatro e cinco pessoas do quadro de funcionários, para fazerem parte do Comitê interno do Gespública, além de receberem o regimento interno de funcionamento.
O próximo passo será a divulgação dos nomes que irão compor o comitê interno de cada órgão para que, acompanhado dos titulares das unidades, participem da palestra de sensibilização ministrada pelo voluntário do programa no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), 14ª Região, João Bosco Miranda, que abordará o conceito, missão, visão, atuação, referencial teórico e a importância da mobilização das secretarias para um resultado satisfatório do programa, no que diz respeito aos serviços prestados à sociedade.
No final do mês, a equipe participará da capacitação de ‘Auto Avaliação de 250 pontos’, intermediada pela Coordenadora Executiva Regional do Gespública no Pará, Lígia do Carmo.