CREA-RO adere ao Gespública

20/04/2011

Na última semana, o presidente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Rondônia (CREA-RO), João Francisco dos Anjos, assinou termo de Adesão do Gespública, onde foram firmados compromissos com Governo do Estado, através da Secretaria de Planejamento e Coordenação Geral (Seplan), no sentido de Orientar a prática gerencial pelos princípios de excelência em gestão pública; realizar periodicamente a auto-avaliação da gestão; e elaborar e implantar a cada ciclo o Plano de Melhoria da Gestão (PMG).

Na ocasião, foram apresentados os técnicos do conselho que farão parte do Comitê Gestor Interno do Gespública, grupo responsável pelo desenvolvimento e supervisão das ações do programa, dentro da instituição. “O Conselho rondoniense se compromete, em regime de mútua colaboração, apoiar institucionalmente e materialmente as ações desenvolvidas pelo Núcleo do programa no Estado de Rondônia”, enfatizou João Francisco.

A coordenadora do Programa, ancorado na Seplan, Erika Crisostomo Albuquerque, disse ter ficado feliz com a instituição ao aderir o Gespública.  “A população só tem a ganhar com esse modelo de excelência em gestão desenvolvido pelo Estado”, completou.

Uma das técnicas do núcleo estadual do Gespública, Klycia Lis, destacou o interesse demonstrado por parte dos membros do comitê interno do Conselho. “Eles estão empolgados, já pesquisaram sobre o programa. Essas atitudes são fundamentais para o sucesso das ações”, ressaltou Klycia.

A Secretaria de Administração (Sead), Secretaria de Finanças (Sefin), Secretaria de Assuntos Estratégicos (Seae), Departamento de Estradas de Rodagens de Rondônia (DER), Shopping Cidadão e Casa Civil também assinaram o termo de adesão e apresentaram suas equipes de trabalho. No final do mês, a equipe participará da capacitação de Auto Avaliação de 250 pontos, intermediada pela Coordenadora Executiva Regional do Gespública no Pará, Lígia do Carmo.