Governo de Rondônia lança site para receber sugestões ao PPA

13/05/2011

Secretários regionais do governo foram incumbidos de convidar representantes da sociedade civil  como um todo, como associações, sindicatos, igrejas, pastorais, cooperativas, Ong´s, Ocips, conselhos regionais e federais,  instituições federais, estaduais e municipais,  Universidades, faculdades, enfim, todas as representatividades.
Uma cartilha será disponibilizada em bibliotecas, câmaras de vereadores, prefeituras, associações, sindicatos e faculdades, explicando o que é o PPA e qual o seu objetivo
Na última segunda-feira (9), o governador Confúcio Moura fez o lançamento oficial do Plano, em solenidade realizada no Tribunal de Justiça. Na oportunidade, ele falou da importância da participação popular, oportunizando a população expor suas ideias e projetos a serem inseridos no plano de governo.

AUDIÊNCIAS
O calendário elaborado pela Seplan definiu as seguintes datas para a realização das audiências públicas: dia 24 de maio, em Ariquemes; 25 em  Jaru; 26 em Ouro Preto; 31 em Ji Paraná; 1º de junho em São Francisco do Guaporé; 2 em  Rolim de Moura; 7 em Cacoal; 9 em Vilhena; 14 em Guajará-Mirim e, fechando a programação, dia 16 de junho em Porto Velho. Os locais ainda estão sendo definidos pelas representações regionais do governo.
Após a aprovação pelo governador Confúcio Moura, o plano será encaminhado à Assembléia Legislativa, em forma de Projeto de Lei, para análise e decisão até o final do próximo mês de agosto.