PPA Estadual é discutido durante audiência pública em Rolim de Moura

06/06/2011

A audiência ocorreu durante a manhã e debateu diversas temáticas, visando o desenvolvimento dos municípios do Estado de Rondônia.

Autoridades políticas e representantes de múltiplos segmentos da sociedade participaram do evento, apresentando propostas que possam definir o caminho que o Estado deve seguir nos próximos quatro anos, debatendo temas como saúde, educação, desenvolvimento econômico e social, segurança, entre outros.

Mesmo não estando totalmente recuperado da crise de diabetes, que deixou parte de sua face paralisada, o prefeito de Rolim de Moura, Sebastião Dias Ferraz (Tião Serraia), também participou da audiência e destacou a importância da presença da população. “A opinião da sociedade é de extrema significância para que a necessidade dos municípios rondonienses seja atendida, contudo é preciso maior envolvimento da comunidade, lutando pelos direitos como cidadão e projetando o avanço nos mais diversos aspectos do estado”, enalteceu Serraia.

De acordo com o gerente de Desenvolvimento e Políticas Públicas da Secretaria de Estado do Planejamento e Coordenação Geral (Seplan), Natan Oliveira, a quantia de participantes atendeu as expectativas, agradecendo a participação da sociedade na definição das anteposições do município, que farão parte do Plano Plurianual, contribuindo para o desenvolvimento.
Seis municípios já sediaram a audiência pública e outros quatro estão previstos para debater o PPA ainda neste mês de junho, sendo Cacoal, Vilhena, Guajará-Mirim e Porto-Velho, fechando o ciclo no próximo dia 16.
Qualquer cidadão poderá expor sua proposta através do endereço eletrônico criado pelo governo do Estado: WWW.ppaparticipativo.ro.gov.br