Seplan participa de reunião sobre PPA do Norte

13/06/2011

Estiveram na cidade, além de representantes do Governo Federal como ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, também prefeitos, como o de Manaus Amazonino Mendes, e secretários de planejamento.

O secretário de Estado do Planejamento de Rondônia que integra o Conselho Nacional de Secretários do Planejamento (Conseplan) e representante da região Norte, George Braga, disse que há muitos desafios comuns entre os Estados da Região do Norte. “Temos a questão do transporte. Todos os Estados ficam de certa forma, ilhados e precisamos ter vias de acesso, além de infraestrutura nos aeroportos e portos”, declarou.

Outro tema que deve entrar na lista de prioridade do PPA da Região Norte é referente a regularização fundiária ambiental. E, ainda, a industrialização dos Estados do Norte. “Hoje, o Amazonas tem nota 10 quando falamos em industrialização, mas o modelo deve contemplar toda a Região Norte, assim podemos gerar nossas riquezas de forma sustentável”.

O secretário de Estado de Planejamento e Desenvolvimento Econômico do Amazonas (Seplan), Marcelo Lima Filho, comentou que o encontro é de extrema importância para se avaliar projetos executados no mandato anterior e traçar novas metas.

Todas as metas traçadas no encontro serão avaliadas e aprovadas ou não pela presidente Dilma Rousseff.