Seplan inicia preparação para a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia edição de 2011

04/07/2011

Representantes de instituições do segmento de CT&I estiveram presentes e discutiram as principais atividades a serem desenvolvidas durante a semana.

O evento será realizado em todo o Estado com programações diversificadas em cada instituição cadastrada. Este ano, o tema do evento é “Mudanças climáticas, desastres naturais e prevenção de riscos”. A finalidade principal da SNCT é mobilizar a população, em torno de temas e atividades de Ciência e Tecnologia, valorizando a criatividade, a atitude científica e a inovação, além de mostrar a importância do tema na vida de cada um e contribuir para o desenvolvimento do país.

De acordo com o coordenador do projeto e gerente do CT&I da Seplan, Francisco Maciel, a semana possibilita à população conhecer e discutir os resultados, a relevância e o impacto das pesquisas científicas e tecnológicas e suas aplicações. “A realização do evento é responsável por levar a população a conhecer a produção científica no Estado. É a popularização da ciência”, declarou Maciel.

Todas as pessoas interessadas podem participar das atividades da SNCT, promovidas por universidades e instituições de pesquisa; escolas públicas e privadas; institutos de ensino tecnológico, centros e museus de ciência e tecnologia; entidades científicas e tecnológicas; fundações de apoio à pesquisa; parques ambientais; unidades de conservação; jardins botânicos e zoológicos; secretarias estaduais e municipais; empresas públicas e privadas; meios de comunicação; órgãos governamentais; ONGs e outras entidades da sociedade civil. As instituições que pretendem se cadastrar para participar do evento podem fazê-lo, a partir de agora, pelo site http://semanact.mct.gov.br.