Planejamento Estratégico da Seplan definido em Workshop

19/07/2011

O evento, realizado no Rondon Palace Hotel, fez parte das ações do Plano de Melhorias de Gestão (PMG), estabelecido no Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização (Gespública).
 
 Durante a programação, os gestores analisaram a situação atual da secretaria e listaram as perspectivas para o alcance de qualidade nos serviços prestados.
Como resultado da análise, a visão da pasta também foi definida: “ser excelência em planejamento e coordenação de políticas públicas e indutora da transformação do estado.”
 
 Os trabalhos desenvolvidos pelos participantes, coordenados pela equipe da Secretaria de Administração (Sead), incluíram também um levantamento das fraquezas, forças, ameaças e oportunidades do órgão, em uma espécie de diagnóstico e serviu de base para o estabelecimento dos objetivos estratégicos de cada gerência.
 
 A partir de agora, a missão, visão e metas vão orientar a elaboração e execução de novos planos, projetos e programas públicos. “Costumo dizer que melhor que planejar é executar bem. Com esta reunião, saímos com missão e visão definidos, além do compromisso dos gerentes com as ações futuras da Seplan”, destacou o titular da pasta, George Braga.
 
 Para o secretário adjunto, Avenilson Trindade, o evento serviu para firmar o papel institucional da secretaria, no cenário estadual, além de resultar numa base para estabelecimento de políticas públicas, desenvolvimento de estratégias e concentração de recursos. Desta forma, o resultado do trabalho irá refletir na qualidade de gestão da pasta, uma vez que os gestores irão trabalhar suas metas baseadas na missão que foi definida.
 
 
 A Seplan
 
 Criada em dezembro de 1981, a Seplan tem como finalidade desenvolver atividades relativas ao Planejamento global, programação, orçamentação, acompanhamento e avaliação de programas, projetos e atividades; e modernização administrativa. Além do treinamento e desenvolvimento de estudos, pesquisa e estatística orientados para o planejamento; articulação com os municípios; processamento eletrônico de dados; e outras atividades correlatas.