Governo adere ao Gespública e implanta transparência na Supel

15/08/2011

A implantação do programa, intermediada pela Secretaria do Planejamento e Coordenação (Seplan), objetiva “orientar a prática gerencial pelos princípios da eficácia em gestão pública, além de realizar periodicamente a auto-avaliação dos serviços. Com isso, elaborar a cada ciclo o Plano de Melhorias da Gestão (PMG)”, disse o titular da Supel, Márcio Rogério Gabriel.
 
 
 Na última semana, o Gespública foi apresentado aos técnicos da superintendência, em um evento realizado no auditório da Emater, intermediado por um dos voluntários do programa, Jorge Elarrat. A receptividade e envolvimento dos participantes surpreenderam a coordenadora executiva do Programa estadual, Klycia Lis. “Fiquei muito feliz com a forma que os técnicos da Supel abraçaram o programa, isso demonstra o quanto a unidade se preocupa com a qualidade da prestação de seus serviços”, ressaltou a coordenadora.
 
 
 Dentre as atividades do programa destaca-se a elaboração de procedimento que otimizem a gestão dos recursos públicos e garantam a qualidade dos serviços oferecidos à população e aos servidores, como a capacitação de pessoal, a desburocratização e simplificação de atividades internas.
 
 
 Durante o evento de adesão, foram apresentados os membros do comitê interno do Gespública na Supel, o gerente de Controle Interno, Weyder Pêgo de Almeida e a gerente de Administração e Finanças, Silene Maria da Silva Oliveira. “O interesse da Supel é promover licitações de forma transparente, ética, moral e eficiente, garantindo a defesa do erário público e a satisfação do cidadão”, explicou o superintende Márcio Gabriel.