Secretário Adjunto da SEPLAN apresenta eixos do PPA 2012-2015 do Governo de Rondônia

09/09/2011

Avenilson Trindade iniciou apresentação falando do contexto, da concepção e das alternativas para concretizar o Plano Plurianual Participativo (PPA-P) 2012-2015, entregue no último dia 30, na Assembleia Legislativa. O evento, realizado no auditório da Fiero, reuniu instituições envolvidas em ações de desenvolvimento sustentável de Rondônia.

Segundo o coordenador do evento e superintendente regional do banco, Valdecir Tose, a finalidade foi alinhar as ações do governo federal e estadual e empresas privadas para o desenvolvimento do Estado de maneira sustentável.

Dentro deste objetivo, o secretário adjunto apresentou os quatro eixos estratégicos que compõem o PPA e os valores dos recursos disponibilizados para cada um. Entre eles estão: Modernização da Gestão Pública, Competitividade, Desenvolvimento Inclusivo, Gestão Territorial e Ambiental.
  Avenilson agradeceu a presença da equipe da SEPLAN em sua apresentação do Plano ao setor produtivo e financeiro do Estado. “Estou muito feliz por falarmos de um bom momento nosso para um segmento determinante da economia rondoniense”, ressaltou o adjunto.

Também participaram do evento, representantes da Embrapa, Emater, Ceplac, Federação da Agricultura (SFA), Senar, faculdades e Fiero. Ainda estiveram presentes, o Secretário adjunto da Agricultura, Antônio Deuseminio, e o titular da Secretaria de Desenvolvimento, Edson Vicente.