SEPLAN orienta unidades do Governo no monitoramento das ações do PPA 2008-2011

12/09/2011

Na manhã de hoje (12), a gerência de Monitoria e Avaliação da SEPLAN reuniu representantes de diversos órgãos de Rondônia para repassar os procedimentos operacionais do módulo monitoramento que integra o Sistema de Planejamento Governamental (Siplag), ferramenta utilizada pelas unidades setoriais para o lançamento das ações que compõem o PPA.

A reunião iniciou com a palavra do secretário adjunto, Avenilson Trindade, que falou da importância do trabalho integrado das unidades para o desenvolvimento do Estado.

Para repassar as orientações de preenchimento dos campos constantes no Siplag e esclarecimento de dúvidas, a gerente de Monitoria e Avaliação, Valdomira de Souza, intermediou a reunião, ressaltando que o processo de monitoramento dos programas e ações do PPA é realizado a cada quatro meses e é regulamentado pelo Decreto Nº 14641, de 21 de outubro de 2009.

Os responsáveis pelo monitoramento das ações em cada órgão devem atualizar as informações no Siplag até o próximo dia 30. Após esta etapa, a equipe da gerência irá elaborar relatório das metas físicas do PPA e da execução orçamentária, que será disponibilizado no site da Seplan.