Obras de esgotamento sanitário em Porto Velho terão novo projeto executivo

27/09/2011

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento e Coordenação Geral (Seplan) abriu licitação para contratação de empresa para elaborar projeto básico e executivo da ampliação, melhoria e reestruturação do Sistema de Esgotamento Sanitário, em Porto Velho. As obras fazem parte dos principais empreendimentos financiados pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal.
 
O coordenador das obras do PAC e engenheiro civil, Ricardo Pimentel, explicou que já houve dois processos para a contratação dos serviços e os mesmos foram rescindidos. “Diante do fato, a Seplan, junto com a Caixa Econômica Federal, Ministério das Cidades e do Planejamento, Orçamento e Gestão, pediu a abertura de uma nova licitação para reiniciar a elaboração dos projetos”, esclareceu Pimentel.
 
Os projetos deverão incluir informações seguras de viabilidade técnica com diretrizes que resultem em condições ambientais e econômicas suficientes para execução das obras. O valor do contrato é de R$ 5 milhões.
 
O Edital poderá ser obtido das 07:30 às 13:30 horas, de segunda a sexta-feira, na sede da Superintendência Estadual de Compras e Licitações (SUPEL), na av. Rio Madeira, 3056, no bairro Flodoaldo Pontes Pinto, ou no endereço eletrônico WWW.supel.ro.gov.br. Os envelopes de documentação serão recebidos até as 9h, do dia 31 de Outubro, dia em que também será realizada a abertura das propostas, na sala de abertura de licitações SUPEL.