Gespública garante qualidade em Autoavaliação do TRT

07/10/2011

O resultado do diagnóstico interno elevou para dois o nível de gestão do TRT, em uma escala de um a três, o que demonstra a continuidade na implementação das ações previstas no Plano de Melhorias de Gestão (PMG), instrumento que define metas e ações com objetivo de melhorar o desempenho institucional.
 
Para a coordenadora do núcleo estadual do Gespública, que é ancorado da Secretaria de Estado do Planejamento e Coordenação Geral (SEPLAN), Klycia Lis, o reconhecimento representa um grande orgulho, “não somente para o Estado, mas também para o país, uma vez que o TRT 14ª é o primeiro Tribunal do Trabalho a atingir o nível 2, sendo modelo para as demais organizações”, disse Klycia.
 
Segundo o subcoordenador estadual do Gespública, Roberto Maia, o nível alcançado pelo TRT mostra que a instituição está no caminho certo para chegar obter excelência em gestão.
 
A solenidade de entrega dos certificados, no auditório da instituição, foi realizada por Lígia e gestores do órgão, e contou também com a presença da presidente do TRT, Vânia Maria da Rocha Abensur, do presidente do comitê interno e voluntário do núcleo, João Bosco, e de servidores.
Melhorias
 
A partir de agora, o TRT terá 15 meses para programar novas ações de melhorias, em alguns requisitos de gestão que precisam ter suas praticas aperfeiçoadas, baseadas em um novo PMG. Ao final da implementação do Plano, a organização realizará nova Autoavaliação, reiniciando um novo ciclo de melhoria, o que pode garantir sua participação no Prêmio Nacional de Gestão Pública, que tem como finalidade destacar, reconhecer e premiar as organizações públicas que comprovem alto desempenho institucional com qualidade em gestão.