Núcleo estadual do Gespública recebe coordenadora regional

07/10/2011

Na oportunidade, a coordenadora também foi recepcionada pelo secretário da pasta, George Braga, que falou do Gespública como uma das diretrizes do governador Confúcio Moura para modernizar a gestão do Estado. Para Lígia, o fato de o programa ser conduzido por uma secretaria com uma posição estratégica no Governo, como a SEPLAN, é de suma importância para alcançar grandes resultados.

A presença de Lígia propiciou reunião com os técnicos do Gespública com o objetivo de debater as ações desenvolvidas pelo núcleo, no auxílio aos órgãos públicos do Estado para o aperfeiçoamento das práticas de gestão. Umas das práticas citadas foi a realização constante da Autoavaliação, instrumento que avalia internamente os pontos fortes e oportunidade de melhorias, nas instituições adesas. Atualmente, 24 organizações, em Rondônia, já adotaram o Gespública como modelo de gestão. “Este número é um grande diferencial na atuação do núcleo, pois representa a maioria dos órgãos públicos em busca da excelência nos serviços prestados aos cidadãos”, ressaltou Lígia, ao ter conhecimento do total de 43 instituições públicas existentes em âmbito estadual.

Voluntários do Gespública

Outro ponto destacado pela coordenadora regional foi a existência de uma rede de consultores voluntários, lotados em diversas instituições, que se dispõem a atender a demanda do núcleo em realizar as reuniões de sensibilização nas unidades, com o objetivo de mobilizar para adesão do modelo. “A integração e a continuidades desta rede é altamente positiva, demonstra o quanto o Estado está comprometido com o Gespública”, destacou Lígia.