Governo intermedia recursos da Finep para empresas de Rondônia

10/10/2011

Para incentivar o desenvolvimento tecnológico nas Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP), o secretário adjunto da SEPLAN, Avenilson Trindade, representou o Conselho Nacional de Secretários Estaduais para Assuntos de Ciência, Tecnologia, &Inovação (Consecti), em reunião promovida pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), no Rio de Janeiro.
 
 A proposta da Finep foi apresentar o projeto que visa fomentar a inovação tecnológica nas ME e EPP com até 19 empregados, através do repasse de recursos de R$120 a 400 mil reais aos governos estaduais, que deverão entrar com contrapartida e selecionar empresas para receberem os recursos, de acordo com critérios do edital a ser lançado. O projeto também destina recursos para o apoio e estruturação da instituição do Estado, responsável por conduzir as ações de inovação tecnológica na empresa selecionada.
 Em Rondônia, o projeto será intermediado pela SEPLAN, através da Gerência de Ciência, Tecnologia & Inovação, que coordena a realização de pesquisas cientificas e tecnológicas nas diversas áreas do conhecimento humano, no Estado.