Núcleo Gespública auxilia Semdestur em Autoavaliação

13/10/2011

 O objetivo foi diagnosticar os pontos fortes e as oportunidades de melhorias na gestão, em uma escala de 0 a 250 pontos.
 
 
 Na abertura do treinamento, o subcoordenador estadual do Gespública, Roberto Maia, explicou que o resultado do diagnóstico interno é fruto da análise das ações do órgão nos seguintes critérios: liderança; estratégias e planos; sociedade; cidadãos; informação e conhecimento; pessoas; e processos, praticados pela organização. Para isso, os participantes foram divididos em grupos de trabalho que ficaram responsáveis por discutir e descrever as práticas de cada critério.

 

                                     

 
Para o chefe de divisão de Informação, Estudos e Pesquisas da Semdestur, Enock Cabral, a realização da autoavaliação é a melhor maneira dos servidores contribuírem na melhoria da gestão do órgão. “Ao identificarmos os problemas, trabalhamos na implementação de ações de aperfeiçoamento, então, esta é a nossa expectativa”, disse Cabral.
         
                                            
 
Com base no resultado da autoavaliação, a equipe da Semdestur elaborou o Plano de Melhoria da Gestão (PMG), instrumento de planejamento gerencial, constituído de um conjunto de metas e ações, visando melhorar o desempenho institucional. A partir de agora, a pasta municipal aguarda que o Programa Gespública efetue a validação externa dos resultados obtidos e certifique o órgão quanto ao seu nível de gestão.