Governo participa de debate sobre políticas nacionais de planejamento

14/10/2011

A reunião abordou temas essenciais para o Brasil como “A divisão dos royalties do petróleo da camada Pré-sal entre os Estados”, cujo debate teve a coordenação do presidente da Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados, Luiz Fernando Faria. Outros assuntos em destaque foram “A Rede com Ações Regionalizadas, Descentralização Administrativa, Orçamento e Participação Popular” e “O Projeto Nacional e a Contribuição dos Estados”, que teve a participação do presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Márcio Pochmann.

Promovido pelo Conselho Nacional de Secretários Estaduais do Planejamento (Conseplan), o evento contou ainda com a assinatura de um Acordo de Cooperação Técnica entre a Secretaria de Relações Institucionais e o Conselho Nacional dos Secretários Estaduais de Planejamento. O acordo visa estabelecer condições à execução de ações conjuntas que assegurem a realização de estudos e pesquisas em áreas de mútuo interesse.