Micro e pequenas empresas fortalecidas pelo Estado

07/11/2011

A inovação em produtos, processos e serviços com foco na identificação e alcance de novos mercados é o objetivo do Programa de Apoio à Pesquisa em Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, idealizado pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e coordenado pela Secretaria de Estado do Planejamento e Coordenação Geral (Seplan). Lançado no último mês em Rondônia, o PAPPE integração prevê a seleção de 30 projetos e conta com a parceria do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e da Federação das Indústrias de Rondônia (Fiero).
 
 
 
 Para fazer parte do processo seletivo, as MPE devem inscrever projetos focados na inovação tecnológica, com custo entre R$ 50 mil e R$ 300 mil, até 17 de fevereiro. O formulário para preenchimento das propostas está disponível no site da Seplan e Sebrae, assim como o edital do programa.
 
 
                                        
 
 
Os detalhes para execução do projeto no Estado foram debatidos durante visita do analista da Finep, Renato Cislaghi, a Porto Velho, onde estiveram reunidos representantes das instituições parceiras e o gerente de Ciência, Tecnologia & Inovação da Seplan, Francisco Maciel.