Núcleo estadual do Gespública intensifica adesões

24/11/2011

O objetivo é tornar todas as instituições adesas ao modelo de excelência até o final de dezembro.

Integrantes do núcleo realizaram mais uma visita, na última terça-feira (22). O Superintendente Estadual de Turismo (Setur), Basílio Leandro de Oliveira, recebeu o subcoordenador do programa, Roberto Maia, e o assistente técnico João Gustavo. Ao tomar conhecimento do assunto, Basílio assinou o termo de adesão e já indicou os nomes dos servidores que farão parte do comitê gestor interno do órgão para conduzir as atividades.

Nas últimas duas semanas, 15 unidades públicas, em Porto Velho, com vinculo nos demais municípios do Estado receberam a equipe do Gespública estadual. Os encontros com os gestores serviram para explicar o objetivo e os benefícios do Gespública, que consiste na modernização da gestão pública brasileira, através da capacitação de servidores, da simplificação dos processos e da melhoria da gestão dos recursos públicos, fazendo com que os órgãos governamentais prestem serviços com eficiência, ética e transparência. Na oportunidade, os titulares ficaram com uma cópia do termo de adesão para posterior assinatura.

Em Rondônia, 26 instituições já adotaram o Gespública como modelo de gestão. Estão inseridas secretarias e órgãos das administrações municipal, estadual e federal, em todos os poderes governamentais.

Unidades visitadas

Entre as unidades do governo que receberam a visita do núcleo Gespública estão: Companhia Rondoniense de Gás (Rongás), Sociedade de Portos e Hidrovias, Associação de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emanter), Fundação de Hematologia e Hemoterapia (Fhemeron), Controladoria Geral (CGE), Defensoria Pública (DPE), Corpo de Bombeiros Militar, Departamento de Obras e Serviços Públicos (Deosp), Companhia de Mineração (CMR), Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril (Idaron), Junta Comercial (Jucer), as Secretarias da Agricultura (Seagri) e da Cultura (Secel).  Na esfera municipal, foi visitada a Secretaria do Planejamento (Sempla).