SEPLAN faz parte da Rede de Indicadores Estaduais de Ciência e Tecnologia

01/12/2011

A SEPLAN é uma das organizações integrantes da Rede que tem como objetivo saber quanto o Poder Público e as empresas privadas estão investindo em pesquisa e no desenvolvimento de outras atividades científicas, além de mensurar os resultados em termos de registro de patentes e produção de artigos científicos em todas as unidades da Federação.
 
 Durante a programação, foi apresentada aos participantes uma contextualização do projeto de indicadores estaduais na revisão dos indicadores nacionais e, em seguida, as metodologias utilizadas para o levantamento de gastos estaduais.  Para avançar na consolidação dos indicadores, foi realizada uma capacitação técnica dos responsáveis estaduais.
 
 O evento contou com a presença do secretário executivo do Ministério da Ciência, Tecnologia & Inovação, Luiz Antônio Rodrigues Elias; do representante do Conselho Nacional de Secretários Estaduais para Assuntos de CTI (Consecti), Eduardo Costa Taveira; do representante do Conselho Nacional de Fundações de Amparo à Pesquisa (Confab), Marcelo Turine; e da assessora de Acompanhamento e Avaliação das Atividades Finalísticas, Fernanda De Negri.
 
 
 A Rede é uma iniciativa conjunta do ministério da CT&I, do Consecti e do Confap e reúne 14 secretarias estaduais de C&T e 13 fundações estaduais de amparo à pesquisa. Para sua implementação, foram assinados 27 acordos de cooperação técnica entre o ministério e as unidades federativas.