Núcleo estadual Gespública programa ações na Caerd

25/01/2012

O primeiro passo será capacitar os membros que formam o comitê interno da companhia no manuseio da ferramenta que irá avaliar internamente as práticas de gestão. “A Autovaliação é o primeiro passo para o início da mudança de gestão institucional, é a partir de seu resultado que serão identificadas as oportunidades de melhorias e as práticas que deverão ser adotadas para garantir a qualidade dos serviços públicos prestados aos cidadãos”, explicou a coordenadora. A capacitação está prevista para fevereiro.
 
 
 
 
 
 Também foram programas para fevereiro, palestras de sensibilização do Gespública nas gerências de Negócios da Caerd em Ji-Paraná e Pimenta Bueno. As sensibilizações objetivam internalizar o conceito e as práticas do Gespública entre os servidores das unidades regionais.
 
 
 
 
  A equipe da Caerd estava representada pelos técnicos, José Ribamar, Eliamar Rezende, Jussiê Nogueira e Carços Pilenghy.
 
 
 
 
  Gespública
 
 
 
 
  O Gespública visa promover gestão pública de excelência, contribuir para a qualidade dos serviços públicos prestados ao cidadão e aumentar a competitividade do País. Tem como características principais o fato de ser público, contemporâneo e federativo. A referência a ser seguida pelas instituições públicas que desejam aprimorar constantemente seus níveis de gestão é o Modelo de Excelência em Gestão Pública (MEGP), composto por critérios de excelência gerencial; técnicas e tecnologias para sua aplicação e práticas de gestão implantadas com sucesso.