Sensibilização do Gespública é realizada na CGE

15/02/2012

O evento teve como objetivo apresentar as ferramentas que compõem o programa e que serão aplicadas na instituição para o aperfeiçoamento dos serviços prestados.
 A palestra Conhecendo o Gespública foi conduzida por um dos voluntários do programa, Jorge Elarrat, que explicou o conceito e os objetivos do modelo para o desenvolvimento da gestão pública de excelência, visando contribuir para a qualidade dos serviços públicos prestados aos cidadãos e para o aumento da competitividade do País. "Este modelo é atualizado anualmente por diversos especialistas em gestão pública, que sempre estão em busca de mecanismos atualizados em gestão como uma das alternativas para a mudança da cultura de atendimento ao cidadão nas instituições públicas. O foco do Gespública é o cidadão", disse Elarrat, lembrando que o Gespública é o melhor modelo para as instituições públicas, de qualquer esfera, que desejam um choque de gestão.
 
Entre as ferramentas apresentadas pelo voluntário estiveram a Autoavaliação, Simplificação de Processos, Pesquisa de Satisfação e a Carta de Serviços. Na ocasião, Jorge ressaltou que nenhum Estado brasileiro conta com tanto apoio para adesão ao Gespública como em Rondônia, com o governador Confúcio Moura.
 
 
Ao agradecer o núcleo estadual, representado pela coordenadora Klycia Lis; o supervisor, Roberto Maia; e os técnicos João Gustavo e Roseli Buzzaglo, a controladora do Estado, Juliana Furini, disse que não medirá esforços para atingir excelência na gestão do órgão. "Como líder da CGE, posso afirmar que faremos todo o possível para concretizamos as ferramentas do Gespública. Isso é um compromisso nosso", enfatizou a controladora.