GESTÃO: Governo realiza solenidade para entrega de certificados do Gespública

02/03/2012

A solenidade contará com a presença do governador, Confúcio Moura, que fará a entrega dos certificados com o nível de qualidade em gestão das unidades que concluíram o processo da autoavaliação.

O evento tem como objetivo reconhecer e premiar órgãos públicos de Rondônia que aderiram ao Gespública e colocam em prática as ferramentas do programa. “A atuação desses órgãos no programa reflete na qualidade do atendimento ao cidadão e na mudança de cultura da gestão pública do Estado. O Gespública visa excelência nos serviços prestados as pessoas que utilizam o serviço público e busca a satisfação das demandas dessas pessoas”, disse a coordenadora estadual do Gespública, Klycia Lis.

Receberão certificados, a Secretaria de Estado do Planejamento e Coordenação Geral (Seplan), onde está instalado o núcleo estadual; Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea/RO); e Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran/RO).

A adesão das instituições públicas de Rondônia ao Gespública foi solicitada por Confúcio Moura desde o início de seu governo. Atualmente, 31 órgãos já adotaram o modelo e se comprometeram em orientar a prática gerencial pelos princípios de excelência em gestão publica, a realizarem periodicamente a autoavaliação e implantarem o Plano de Melhorias da Gestão (PMG).

Programação

O evento contará com palestra sobre ‘A Atuação do Núcleo Estadual do Gespública em Rondônia’, ministrada pela coordenadora Klycia. Em seguida, o secretário da Seplan, George Braga, falará da ‘Intensificação e internalização da filosofia do Gespública no Estado’, e também fará entrega do prêmio de reconhecimento dos voluntários do programa em 2011.

Na oportunidade, a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 14 ª Região (TRT), Vânia Abensur, apresentará os resultados concretos alcançados na instituição com a adesão ao Gespública.