INOVAÇÃO TECNOLÓGICA: Empresas de Rondônia habilitadas para receberem recursos

08/03/2012

 A primeira avaliação técnica serviu para verificar se as 16 propostas apresentadas estavam de acordo com as exigências do edital.
 
 
 Foram habilitadas 15 empresas de Rondônia com segmentos nas áreas de piscicultura, cosméticos, informática, metalurgia, odontologia, entre outros. No total, serão investidos mais de R$ 5 milhões em itens de custeio como contratação de serviços de terceiros, pessoa física ou pessoa jurídica; aquisição de material de consumo, nacional ou importado; entre outros.
 
 
 De acordo com técnico do Sebrae, Carlos Machado, a próxima fase, prevista para abril, será a análise de mérito das propostas e será realizada por avaliadores de outros Estados. O resultado final será divulgado em maio.
 
 
 Para o gerente de Ciência, Tecnologia & Inovação, da SEPLAN, Francisco Maciel, o investimento em inovação tecnológica nas empresas de Rondônia representa avanços rumo ao desenvolvimento tecnológico do estado.
 
 
 O programa Inovação Rondônia visa o desenvolvimento de pesquisas, processos e produtos inovadores no Estado e é fruto da parceria entre Seplan, Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), SEBRAE e Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO).