Sensibilização do Gespública envolve servidores da Caerd em Ji-Paraná

23/03/2012

Após a sensibilização dos servidores das gerências de Pimenta Bueno e Rolim de Moura, a coordenadora estadual do Gespública, Klycia Lis, acompanhada da técnica Roseli Buzaglo, participaram da reunião de trabalho da Caerd em Ji-Paraná e explicaram a metodologia do programa aos servidores locais. A ideia foi orientá-los sobre como devem executar as atividades do Gespública na unidade como forma de somar forças com as gerências de outros municípios e modernizar a qualidade da gestão da companhia em todo o Estado. A sensibilização foi realizada no auditório do Sindicado dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas de Rondônia (Sindur), em Ji-Paraná.
 
 As experiências dos órgãos que já alcançaram os primeiros resultados com a implantação do Gespública em Rondônia, como a Delegacia da Mulher e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), serviram como base para explicar a concretização do programa. “Hoje a estrutura da Delegacia da Mulher permite preservar mais as vitimas. Antes quando uma mulher chegava para realizar denúncia ela tinha que falar na presença das pessoas que compartilhavam o mesmo ambiente.” Explicou Roseli.
 
 
 A coordenadora Klycia lembrou que a Carta de Serviços, um dos instrumentos do Gespública, elaborada pelo TRE de Rondônia serviu como modelo para o  Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
 
 Uma das diretoras da Caerd, Débora Reis, disse que com o nivelamento das práticas do Gespública nas gerências do interior espera satisfazer o voto de confiança dado pelo governador no resgate institucional da empresa. “A busca pela excelência dos serviços oferecidos pela Caerd não é só para garantir nossos empregos, mas principalmente para defendemos o direito da população que utiliza nossos serviços em ter um atendimento de qualidade, com excelência.” Afirmou.
 
 Serviço Público em Rondônia
 
 A busca de estratégias para modernizar os serviços prestados no Estado é uma das principais metas do governo. “Confúcio Moura é o primeiro governador do Brasil a solicitar a implatanção do Gespública em todos os órgãos públicos de Rondônia. Assim que assumiu a gestão do Estado, Confúcio assinou o termo de adesão para participar do programa ‘ Movimento Brasil Competitivo’. Ele sempre está buscando ferramentas modernas e eficazes para mudar o atendimento do serviço Público do Estado. Com esse apoio e interesse dos órgãos públicos, Rondônia vai fazer diferença no Brasil.” Afirmou Klycia Lis.