MIRANTE DA SERRA: Estado libera recursos para aquisição de ônibus acadêmico

26/03/2012

Segundo o diretor de convênios da prefeitura de Mirante da Serra, José Borges, a aquisição do ônibus resolverá um problema que há muito tempo foi enfrentado pelos estudantes com improvisos. Para chegar até as instituições de ensino, os estudantes já tiveram que alugar ônibus com dinheiro que conseguiam entre si ou com realização de rifas. “Os acadêmicos até conseguiram um transporte, através de convênio com a prefeitura, mas hoje o veiculo já não atende ao número de estudantes. É antigo e pequeno”, afirmou Borges que também já passou pelas dificuldades de cursar o nível superior fora da cidade.

O município, localizado a 380 km da capital, conta com aproximadamente 12 mil habitantes e possui 39 alunos matriculados no ensino superior. O processo de licitação para a compra do transporte está aberto e, de acordo com Borges, em 30 dias a empresa já terá sido escolhida.