Secretário da Sejus assina termo de adesão ao Gespública

29/03/2012

Klycia Lis Melo de Lima, coordenadora estadual do programa, juntamente com uma equipe técnica da Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan), explicou aos presentes como deve funcionar o Gespública na Sejus e quais as vantagens de sua adesão.
 
 
 
  As quatro ferramentas a serem trabalhadas na execução do programa (autoavaliação, carta de serviço, pesquisa de satisfação, e simplificação de processos) serão ministradas pela presidente do Comitê Interno Gestor da Sejus, Bruna Milani. O objetivo do programa é melhorar a qualidade de gestão e do serviço prestado à sociedade pela secretaria. Para o secretário Fernando Oliveira, o Gespública veio em boa hora, visto a necessidade e intenção de organizar a pasta. “O interessante é que o programa é um compromisso do Governo da Cooperação e com isso reuni todas as demais secretarias comprometidas. Vamos poder trabalhar em conjunto, principalmente dando celeridade aos processos que não dependem unicamente da Sejus para serem aprovadas e executados”, concluiu.
 
 
 
  O primeiro passo para que o Gespública seja colocado em prática será a autoavaliação da secretaria com a formulação de um plano de melhorias; a partir daí, uma carta de serviço deve ser publicada, com perfil informativo, sobre as atividades e responsáveis de cada setor dentro da Sejus, o que deve facilitar a busca pelos serviços. Uma pesquisa de satisfação deve ser realizada com os usuários para indicar o nível do atendimento. E por último, a simplificação de processos junto à Superintendência de Compras e Licitações (Supel), que devem ser mapeados e avaliados pelo tempo de entrada, viabilizando a agilidade de suas conclusões.
 
 
 
 Foi avaliada na reunião a transparência que o programa dará às ações e processos desenvolvidos pela secretaria. “O Gespública será positivo inclusive na identificação de possíveis falhas para que possamos corrigir para melhorar o serviço, e também para ficar claro o trabalho dos profissionais da Sejus”, finalizou o secretário Fernando Oliveira.