Órgãos do Estado aprendem aplicar Pesquisa de Satisfação

02/04/2012

 A avaliação será possível através da aplicação de uma das ferramentas do Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização (Gespública) nos 35 órgãos estaduais.
 
 
 As orientações para a execução do Instrumento Padrão de Pesquisa de Satisfação (IPPS) foram repassadas aosmembros do comitê gestor interno de cada instituição estadual, que adotou o Gespública como modelo de gestão. O treinamento, idealizado pelo núcleo estadual do programa em Rondônia, foi ministrado no auditório do Ministério Público do Estado (MPE), pelo consultor Bernardo Wanghon, do Núcleo da Excelência Pública do Maranhão (NEP-MA).
 
 
 Pesquisa de Satisfação
 
 
 É uma metodologia de pesquisa de opinião padronizada que investiga o nível de satisfação dos usuários de um serviço público. A ferramenta foi desenvolvida para se adequar a qualquer organização pública prestadora de serviços direto ao cidadão.Em sua elaboração foram combinados elementos das principais metodologias internacionais de medição da satisfação do usuário adaptados às necessidades e especificidades brasileiras.