09/04/2012
A apresentação, promovido pelo núcleo estadual do Gespública, teve como objetivo sensibilizar os servidores sobre a importância da implantação do programa no órgão e repassar orientações de como devem ser executadas as ferramentas que compõem o Gespública.
Para contextualizar os participantes, o responsável por conduzir a sensibilização, Jorge Elarrat, mostrou um retrato do Brasil e de Rondônia com as perspectivas econômicas e de qualidade de vida. Segundo Elarrat, o maior desafio das instituições públicas do Estado é fazer uso de um sistema que possa acompanhar e medir a qualidade dos serviços prestados à população. “Ao ter adotado o Gespública como modelo de excelência em gestão pública, o Iperon avança na qualidade dos seus serviços”, disse Elarrat que também é um dos voluntários do programa em Rondônia.
A presidente do comitê gestor interno do Iperon, Vilmacir Furin, disse que os servidores estão empolgados com implantação do programa. “Nossa expectativa é melhorar também nossos resultados internos e resgatar o respeito dos funcionários públicos estaduais que utilizam nossos serviços, pois o Iperon é única instituição de previdência do Estado. Nosso foco é qualidade”, afirmou a presidente.
Adesão
O termo de adesão ao Gespública foi assinado no mês passado pelo presidente do Iperon, Walter Silvano de Oliveira. A sensibilização com os servidores representou avanço nas etapas estabelecidas para que as instituições se tornem excelentes em seus serviços. O próximo passo será a aplicação da Autovaliação.