Gespública será utilizado pelo Ipem para avançar na gestão

25/04/2012

Os serviços de verificação e fiscalização realizados pelo órgão serão ajustados para atender aos critérios de excelências estabelecidos no Gespública. A fase de aperfeiçoamento inclui colocar em prática quatro ferramentas do programa que consiste na realização da Autoavaliação, divulgação da Carta de Serviços, aplicação da Pesquisa de Satisfação e a Simplificação dos Processos.
 
 Uma das técnicas do Gespública, Roseli Buzaglo, afirmou que ao assinar o termo de adesão ao programa o gestor se compromete a executar pelo menos uma das ferramentas, porém para atingir ao nível máximo de gestão, todos os instrumentos devem ser utilizados. "As ferramentas são caminhos para atingir a excelência. Ao serem aplicadas constantemente o órgão irá melhorar o atendimento, o cumprimento de prazos, além de fazer com que os cidadãos tenham suas necessidades atendidas. Dessa forma o Ipem irá somar com as outras instituições estaduais que buscam por este aperfeiçoamento e o resultado será um Estado com prestação do serviço público de qualidade", explicou Roseli.
 
 O programa Gespública está sendo utilizado por diversos órgãos em Rondônia como modelo para alcançar qualidade nos serviços públicos.