Gerências da Caerd no interior do Estado finalizam Autoavaliação

22/05/2012

O processo avaliativo nas gerências do interior deu continuidade ao diagnóstico realizado pelos servidores da capital, em abril, e teve como objetivo incluir as gerências na identificação das práticas de gestão de todas as unidades e classificá-las como adequadas ou não para a elaboração de um plano de melhorias com objetivo de prestar serviço público de qualidade.

 

 Para a analista de sistemas da gerência de negócios de Rolim de Moura, Nilva Linhares, a iniciativa da Caerd em envolver servidores de outras cidades foi muito interessante, pois alguns não têm conhecimento de como são desenvolvidas as atividades para aperfeiçoamento dos serviços prestados. “A participação de todos na hora de decidir quais ações poderão ser adotadas para melhorar a qualidade dos nossos serviços demonstrou que estamos lutando por uma mesma causa, que é termos uma Caerd eficiente”, completou a servidora.

 

 A gerente da Caerd em Rolim de Moura, Neuza dos Santos, afirmou que o momento expressou bem a cooperação existente no Estado. Segundo ela se o debate não tivesse incluído as demais unidades, os próprios servidores iriam criticar. “Isso representa inovação. O mais interessante é que na hora de analisar cada critério de excelência houve uma integração com servidores de outros municípios, foi muito gratificante”, ressaltou Neuza.

 Estiveram presentes servidores dos municípios de Ji-Paraná, Colorado do Oeste, Pimenta Bueno, Jaru, Ariquemes, Seringueiras, Machadinho, Nova Brasilândia, Espigão do Oeste e de Porto Velho.

 Todo o processo foi acompanhado pelo Núcleo Estadual do Gespública, que é instalado na Secretaria de Estado do Planejamento e Coordenação Geral (Seplan).