Municípios fronteiriços do Cone Sul sugerem propostas para desenvolvimento

23/05/2012

O debate resultou também no levantamento de propostas nas áreas de Saúde, Educação, Infraestrutura e Desenvolvimento Ambiental.

 

 A iniciativa do Núcleo Estadual da Faixa de Fronteira surgiu como estratégia para dialogar com a população e instituições localizadas na região fronteiriça de Rondônia com objetivo de incluir no Plano de Desenvolvimento e Integração da Faixa de Fronteira (PDIF) projetos que realmente atendam às necessidades dessa localidade.

 

         

 

 Para a realização do debate foram definidos cinco grupos que após debaterem um eixo passavam para o seguinte. “A metodologia utilizada foi aprovada pelos participantes, pois permitiu a inclusão das propostas de cada um em todos os eixos de discussão”, ressaltou o coordenador no núcleo e gerente de Políticas Públicas da Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan), Natan Oliveira.

 

 

           

 

 O próximo passo será a realização de mais um Fórum em Costa Marques com o mesmo objetivo. Após esta fase, a equipe irá se reunir para compilar as propostas e iniciarem a elaboração do PDIF, que será encaminhado ao Ministério da Integração, com o objetivo de captar recursos para o desenvolvimento dos projetos estabelecidos no documento.